Avançar para o conteúdo principal

Bio


A Ana nasceu a 5 de agosto de 1973, nas Caldas da Rainha. Criatividade, comunicação e compaixão fazem parte do seu percurso de vida, como um todo. É casada com o Ricardo e mãe do Francisco.

Formada em Design Industrial na ESAD (Caldas da Rainha), trabalhou cerca de 10 anos na área de Marketing e Publicidade (venda por catálogo). Em 2008 terminou o Curso de Bíblia e Teologia do MEIBAD. Deixou a sua igreja-mãe (Caldas da Rainha), passando a congregar e cooperar na Assembleia de Deus em Lisboa, em especial na congregação de Chelas (Marvila), fazendo parte do ministério da mesma. No mesmo ano começa a servir como Diretora-adjunta de Publicações da CAPU. Entre março de 2014 e outubro de 2018, a Ana e a sua família congregaram na Assembleia de Deus em Sacavém|Loures, onde integrou o ministério local. Foi ordenada ao ministério como Evangelista em março de 2015. Desde novembro de 2018 congregam na Assembleia de Deus em Almada.

Os seus textos têm sido publicados nas revistas Boas Novas, Palavra para ti, Mulher Criativa, Novas de Alegria, Boa Semente e BSteen (co-fundadora), entre outros. Escreveu dois livros para adolescentes, Recado (2005-CPAD), 'TÁS COM DEUS - Carta aos Efésios descomplicada (2009, Edições NA); e um livro em que é a autora principal, aTEENa-te (2012-Edições NA), onde o seu marido, Ricardo Rosa, escreve também alguns capítulos. É uma das editoras e autoras do Currículo 'TÁS com Deus (1º volume editado em 2014 e 2º volume editado em 2015, pelas Edições NA).

Tem servido várias instituições (COMACEP, Convenção das Assembleias de Deus em Portugal, Ministério "Jesus é a Resposta", Escolhas - uma missão para a cidade) e igrejas locais nas áreas de design gráfico, ilustração, liderança juvenil, escola dominical, marketing, comunicação, social media, quer em termos de formação/consultoria, quer em termos de coordenação/realização. 

Em março de 2018 fundou o projeto IDE - Alcançar para Incluir, uma rede de pais, amigos e técnicos cristãos que pretende ser uma voz para as famílias e crianças com Necessidades Educativas Especiais, impulsionando as igrejas locais para alcançar, acolher e integrar as mesmas. 

Também cooperou como Assessora do AD.J - Departamento Juvenil da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal, entre 2009 e 2015, sendo co-fundadora deste departamento. Atualmente, a Ana e o seu marido, Ricardo, são os coordenadores nacionais do AD.J para o triénio 2018-2021.

Comentários